Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Gastronomia de SP e restaurantes de Brasília lideram na preferência de estrangeiros

Sao-Paulo

São Paulo, ao lado de Brasília, se destaca na gastronomia entre os estrangeiros

A mistura cultural que forma a identidade do brasileiro também se reflete na gastronomia. A culinária brasileira tem sido anualmente um dos itens mais bem avaliados pelos estrangeiros que visitam o país. Em 2017, dois estados se destacaram entre 17 pesquisados pelo Ministério do Turismo: São Paulo, cuja gastronomia alcançou 97,3% de avaliações positivas, e Brasília, com seus restaurantes aprovados por 97,7% dos turistas internacionais.

A cidade de São Paulo recebeu este ano o título de Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômico, além de ter se destacado na pesquisa do MTur, com 97,3% de aprovação. Já Brasília vem crescendo no cenário gastronômico do país, muito por conta de seus investimentos em uma maior diversidade culinária e em empreendimentos de nível internacional.

Para o chef Rafael Madeira, a preparação da região para a Copa do Mundo de 2014 foi um fator determinante para o aumento da visibilidade. “Houve uma grande mobilização para que restaurantes e profissionais se preparassem para receber turistas estrangeiros durante os jogos. A partir daí houve uma evolução no cuidado com os empreendimentos e na valorização de ingredientes locais”, explicou.

Receba nossas newsletters