Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Governo amplia visitação e ações de sustentabilidade em parques nacionais

O ministro do Turismo, Marx Beltrão (Foto: Samantha Chuva)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão

O governo federal ampliará a visitação e as ações de sustentabilidade nos parques nacionais do país. Os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e do Turismo, o ICMBio e a Embratur assinaram nessa quinta-feira (30) um acordo de cooperação para desenvolver o turismo ecológico em unidades de conservação (UCs) federais. A medida será integrada à promoção da diversidade sociocultural e da proteção da biodiversidade nessas áreas.

“Esse é um importante instrumento de valorização ambiental”, afirmou Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente. “Cada visitante que vai a um parque nacional sai de lá como um protetor da natureza”, exemplificou. Muitas das ações já estão em andamento. A visitação em UCs vem crescendo e chegou a 8,29 milhões ao longo de 2016.

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a expectativa é que o número aumente a partir do acordo de cooperação. “Estamos tendo a oportunidade de dar o pontapé inicial para uma estratégia que movimente a economia”, declarou. Beltrão acrescentou que a pasta atuará na divulgação das UCs e trabalhará com foco nas operadoras de turismo.

Receba nossas newsletters