Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo autoriza avanço do projeto do novo Centro de Convenções da Bahia

José Alves, secretário de Turismo da Bahia

José Alves, secretário de Turismo da Bahia, está animado com o projeto

Os integrantes do conselho gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas da Bahia aprovaram a proposta preliminar do projeto de estruturação de um fundo de investimento em participação para construção e operação do novo Centro de Convenções da Bahia. Dentre as deliberações consta autorização para a empresa Reag Gestora de Recursos desenvolver estudos de estruturação de um Fundo de Investimento em Participação (FIP) destinado à construção e operação do novo Centro de Convenções da Bahia, juntamente com um complexo de negócios.

Ao comentar o andamento do projeto de estruturação do novo Centro de Convenções, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, afirmou, nesta quarta-feira (6) que o governo estadual avança com modelagem eficaz para equacionar o assunto. “Estamos com a Parceria Público-Privada (PPP) formatada”, disse. “A meta é erguer o novo Centro de Convenções e instituir um eficiente modelo de gestão que fortalecerá o turismo de negócios e eventos”.

A estimativa de investimento é da ordem de R$ 400 milhões numa área utilizável de aproximadamente 230 mil metros quadrados, situada no Parque de Exposições. Na Avenida Paralela, o novo Centro de Convenções terá benefícios, como a proximidade do Aeroporto Internacional de Salvador e do Metrô, que facilitam o acesso.

Receba nossas newsletters