Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Gramado-RS já celebra os ganhos da temporada de inverno

Cidade vem sentindo o impacto positivo do turismo (Foto: Miron Neto)

Cidade vem sentindo o impacto positivo do turismo (Miron Neto)

A região de Gramado-RS tem motivos para comemorar. A cidade vem tendo sucesso na área turística e atraindo uma grande quantidade de viajantes, muito por conta das baixas temperaturas e o clima que lembra as famosas cidades europeias. O impacto financeiro positivo é grande, já que o turismo é responsável por 80% da economia local. Somente em junho, foram criadas 132 novas vagas de trabalho, segundo dados do Ministério do Trabalho.

De acordo com José Carlos Ramos de Almeida, secretário de Turismo da cidade, desde o início de junho, Gramado se mantém com excelente ocupação graças ao frio, à estrutura hoteleira, gastronômica e comercial, além do incremento nas opções de lazer para o turista. “Não por acaso, o Turismo de Gramado conta com agenda de divulgação institucional como destino turístico e vem participando de muitas feiras e workshops”.

O secretário ressaltou que a atual administração está preocupada com os problemas de mobilidade urbana. No dia 08 de agosto, por exemplo, será realizada uma reunião para apresentar à população a Agenda Estratégica e o Plano de Mobilidade Urbana, que servirá para projetar os próximos 30 anos em Gramado.

Receba nossas newsletters