Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Habitantes de Viena apontam Turismo como benéfico para a cidade

The Vienna Tourist Board carried out its most extensive survey to date of attitudes to tourism among Vienna's residents - with highly satisfactory results. © WienTourismus/Christian Stemper Vienna1WienTourismusChristianStemper.jpg (PRNewsfoto/Vienna Tourist Board)

Mais de 90% dos habitantes apoia o Turismo na cidade

Segundo uma pesquisa realizada pelo Turismo de Viena, 90% dos vienenses acreditam que o turismo traz vantagens tanto para a cidade quanto para os moradores e empresas locais. A absoluta maioria dos entrevistados (89%) reconhece o turismo como importante fator econômico para a cidade e 80% apontam que o setor de feiras e congresso é um fator crítico para o sucesso do turismo da cidade.

Atualmente, a locação de acomodações privadas a turistas não representa um grande problema: 59% dos entrevistados não se sentem incomodados quando apartamentos de sua vizinhança são alugados por turistas; 15% veem essa situação como um problema. “A forte campanha de divulgação dos direitos e deveres do locador, bem como a obrigação legal, tanto para o locador quanto para a plataforma on-line, de informar aos órgãos competentes os endereços e dados de contato referentes ao imóvel, foram medidas tomadas no momento certo para se prevenir problemas”, avalia Norbert Kettner, diretor de turismo de Viena.

Receba nossas newsletters