Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Idealizado por ABIH-RJ e Riotur, roadshow #vemproRio chega a Porto Alegre

Roadshow de Imprensa_ABIH-RJ e Riotur Foto de Marcelo Matusiak

Lúcio Macedo, VP da Riotur

Após rápida passagem por Goiânia, no fim do último mês, o roadshow #vemproRio chegou a Porto Alegre. Nessa terça-feira (19), ABIH-RJ e Riotur apresentaram aos convidados as diversas melhorias em infraestrutura, lazer e mobilidade, além da rede hoteleira mais moderna do país. Segundo os realizadores, o RS foi o 4° estado que mais enviou turistas para o Rio em 2016, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

“Somos uma cidade com vocação turística, infraestrutura totalmente renovada e o parque hoteleiro mais moderno do país. O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso as principais capitais brasileiras serão contempladas neste projeto. Buscamos, também, aproximar os porta-vozes do turismo carioca da imprensa para colocar a cidade na vitrine do turismo nacional”, afirmou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Após Porto Alegre, a ABIH-RJ e a Riotur devem contemplar, nos próximos meses, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. No encontro, apresentado pelo VP da Riotur, Lúcio Macedo, sempre é exibido um panorama dos preparativos para o Réveillon, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millenials (até 35 anos), como o melhor evento do mundo.

“O Rio de Janeiro continua lindo, mas hoje está muito melhor preparado. A cidade conta com uma mobilidade urbana maravilhosa, como a expansão do metrô na Barra, o VLT e BRT, além de uma disponibilidade maior de hotéis. Novos equipamentos de turismo como Museu do Amanhã e AquaRio também foram criados para o entretenimento. Somado a tudo o que já tinha, tornou-se uma cidade maravilhosa para quem quer curti-la” disse.

Receba nossas newsletters