Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhabela recebe 100 mil pessoas e fatura R$ 150 milhões em julho

Cidade conseguiu números históricos em julho

Cidade conseguiu números históricos em julho

O mês de julho foi histórico para o turismo e o esporte em Ilhabela. O mês náutico ultrapassou todas as expectativas, contando com eventos como a 45ª Semana de Monotipos, Boutique Boat Show, 45ª Semana de Vela e o Race Village. O número de visitantes passou dos 100 mil e o faturamento para a cidade foi de R$ 150 milhões.

O Centro Histórico também ofereceu muitas atrações para agradar turistas e moradores locais e recebeu shows musicais do nível de “Os Paralamas do Sucesso” e Diogo Nogueira, além de sessões diárias de cinema, passeios, apresentações e exposições, com todos os eventos sendo gratuitos.

De acordo com Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, a prefeitura investiu R$ 4 milhões para oferecer a estrutura montada nos 5 mil m² do Race Village. “O aporte se justifica pelos resultados alcançados. Nosso objetivo é fazer bem feito e em alto padrão para mostrar nosso potencial e atrair parceiros, que já estão aparecendo. Vários empresários já entraram em contato interessados em participar do mês náutico de 2019”, contou.

Apesar do mês de julho ser considerado baixa temporada no litoral, Ilhabela se destacou no inverno. Ao considerar apenas os dois finais de semana da competição náutica, a taxa de ocupação atingiu os 95%, segundo dados da Associação Comercial Local. Na média mensal, a porcentagem se manteve em 80%. São números que colocam a cidade em patamar de igualdade a destinos tradicionais para o período, como Campos do Jordão.

“Com as atividades no mar e em terra, integramos turistas, moradores e velejadores, além, gerar mais emprego e renda à nossa população na baixa temporada”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

Receba nossas newsletters