Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Jamaica deve receber 4,2 milhões de visitantes até final do ano

Praia de Negril, considerada a mais bonita da Jamaica

Praia de Negril, considerada a mais bonita da Jamaica

O JTB – Escritório de Turismo da Jamaica projeta um total de 4.2 milhões de visitantes à ilha até o final de 2017, superando os 3.84 milhões de visitantes do ano passado. Isso revela um novo recorde. De acordo com as estatísticas preliminares no número de chegadas, a indústria de turismo da Jamaica arrecadou US$ 1.46 bilhão no primeiro semestre deste ano, um total de 5.8% de crescimento se comparados com o mesmo período do ano em 2016. Em julho a ilha registrou mais de 234.051 visitantes em escala, um aumento de 10.8% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Na área de cruzeiros não poderia ser diferente e o setor está a ponto de bater um recorde, atingindo o seu maior número de passageiros: de 1 de janeiro até o final de julho de 2017, a Jamaica recebeu 1.088.718 cruzeiristas, com um aumento de 4.9% em relação ao mesmo período do ano passado. E é esperado que essa trajetória de crescimento se mantenha, especialmente em um momento que a Jamaica evolui para um destino líder em cruzeiros na zona caribenha e conta com o apoio da sua recém lançada iniciativa intitulada de Cruise Jamaica.

MAIS HOTÉIS
Devido ao aumento considerável no número de visitantes, a Jamaica tem vivido um momento de expansão tanto dos hotéis já existentes quanto de novos empreendimentos espalhados pela ilha. O resultado é o aumento significativo do inventário hoteleiro. O destino está a ponto de ganhar 15 mil novos quartos de hotel, com previsão de serem entregues até 2021. Esse montante continuará a impulsionar o crescimento do setor com um maior número de chegadas e de receita.

Receba nossas newsletters