Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

João Pessoa ganhará corredor turístico da orla até o Centro Histórico

Local será revitalizado

Local será revitalizado com investimento total de R$ 5 milhões

O Centro Histórico de João Pessoa terá suas ruas revitalizadas e deverá ganhar um corredor turístico. O prefeito Luciano Cartaxo anunciou, na última quarta-feira (08), que o local terá 12 vias e duas praças revitalizadas, com calçadas padronizadas, nova iluminação e fiação embutida no subsolo.

A iniciativa faz parte do projeto Caminhos da História, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que pretende requalificar a região para os moradores e visitantes. A ideia é criar uma grande rota de circulação, que comece na orla, chegue à Lagoa através da Avenida Beira Rio, continue no Centro Histórico e tenha fim do Porto do Capim.

O investimento total será de R$ 5 milhões, que virão do PAC cidades históricas. O projeto Caminhos da História continua as ações da gestão municipal, que já entregou obras como a reforma do Hotel Globo e da Casa da Pólvora. “Temos ações na orla e um projeto de requalificação do Centro e a Beira Rio funciona como uma ligação na medida em que ganhou novas calçadas e ciclofaixas”, explicou a secretária do Planejamento, Daniela Bandeira.

As reformas animam o prefeito, que espera um crescimento do turismo histórico na cidade que já é famosa por suas praias. “Cada dia a gente dá um passo a mais no sentido de revitalizar e fortalecer nosso Centro Histórico, de chamar a atenção da iniciativa privada para seguir o exemplo da prefeitura e investir mais no local. Temos um turismo muito forte de sol e mar, mas a gente pode agregar a isso o nosso turismo histórico”, apontou.

Receba nossas newsletters