Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Liga SP faz balanço dos desfiles do carnaval 2018

Festa chegou ao fim com o Desfile das Campeãs na última sexta-feira (16)

Festa chegou ao fim com o Desfile das Campeãs na última sexta-feira (16) (Foto: Divulgação/Liga SP)

A Liga SP fecha o carnaval de 2018 com o Desfile das Campeãs na sexta-feira (16). A entidade encerrou o evento superando os números registrados anteriormente e conquistando a satisfação do público.

Em pesquisa realizada pelo SPTuris com mais de 2,2 mil pessoas no carnaval, 46% disseram ter visitado o Sambódromo pela primeira vez, e 70% das pessoas que fizeram parte do evento ficaram satisfeitos com a organização e consideraram o carnaval de São Paulo um sucesso.

Aproximadamente 34% das pessoas que visitaram o Sambódromo vieram de fora da capital paulista, um aumento de 66%, o maior índice registrado no carnaval. 22% dos moradores da cidade receberam pessoas de outras cidades em sua casa, um aumento de 100% em relação a 2017.

O gasto dos turistas em comparação ao ano anterior foi ultrapassado, de R$ 957 para R$ 1151, um acréscimo de 20%. Além disso, foi registrado crescimento de 21% em hospedagem de hotéis, em que 11% utilizaram serviços por aplicativos e sites.

“Quem ganhou com tudo isso foi o público. Para nós é um imenso prazer saber que as escolas estão aprimorando cada vez mais. Além disso, não tivemos nenhuma ocorrência, tornando o carnaval cada vez mais seguro. A entidade mostrou o seu profissionalismo, o nosso objetivo foi conquistado. Que venha 2019 para que possamos fazer um carnaval gigante”, exaltou o presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira.

Receba nossas newsletters