Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

MasterCard apresenta vantagens do uso dos cartões de débito no exterior

Com a chegada das férias e a retomada da economia; o exterior tem sido o destino de muitos viajantes brasileiros. Para ter segurança; comodidade e praticidade no momento de realizar pagamentos nas viagens internacionais; a MasterCard incentiva; por meio de uma ação em aeroportos; o uso do cartão de débito da bandeira no exterior.

Existem muitos viajantes que utilizam as opções do papel moeda ou cheques de viagem (travelers checks) para realizar pagamentos no exterior. A maioria desconhece outras maneiras de realizar as compras em outros países. De acordo com pesquisa da MasterCard realizada em julho de 2008 com 600 viajantes que estavam indo para o exterior ou chegando ao Brasil; somente 31% carregam consigo o cartão de débito durante a viagem.

O cartão de débito MasterCard Maestro  pode ser utilizado tanto para compras no exterior quanto para saques em ATMs em moeda local em qualquer caixa eletrônico que tenha a marca Cirrus da MasterCard (de uso exclusivo em ATMs).

“O cartão de débito da MasterCard oferece a seus usuários o benefício de realizar compras em toda rede de estabelecimentos Maestro no exterior ou sacar na rede Cirrus da MasterCard de caixas eletrônicos; debitando o valor diretamente da conta corrente no Brasil; pela cotação do dólar naquele dia. A forma de realizar ambas operações é muito simples; o cliente precisa avisar o seu banco que irá viajar e realizar as compras e saques da mesma forma que utiliza o cartão no Brasil; inclusive com a mesma senha”; explica Erick Luiz; vice-presidente de Produtos para Mass Market da MasterCard Brasil.

Como o débito internacional ainda apresenta muitas oportunidades de crescimento; a MasterCard vem investindo em ações que têm por objetivo informar e educar o consumidor sobre os principais benefícios desta funcionalidade: conveniência; praticidade e segurança.

Por isso; para informar aos viajantes sobre as vantagens do uso do cartão de débito no exterior; a MasterCard está lançando uma campanha de marketing nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. A ação está sendo realizada até 15 de janeiro e consiste em intervenção de mídia nesses locais com uma “bolsa gigante” de viagem. Já nos aeroportos de Brasília e Porto Alegre há painéis que destacam as vantagens do uso do cartão de débito no exterior.

Além disso; a MasterCard está realizando com a TAM Viagens uma campanha de incentivo com o objetivo de fazer com que o operador explique ao consumidor sobre a facilidade e praticidade de se usar o cartão de débito nas viagens internacionais.

Assim será feita uma ação de comprador misterioso: os atendentes da TAM Viagens que responderem corretamente a algumas questões sobre o uso do cartão de débito no exterior e indicarem o uso do MasterCard Maestro podem ganhar um Ipod ou uma mochila da MasterCard.

“Esta é a uma grande oportunidade de explicar aos usuários todas as vantagens do uso dos cartões de débito MasterCard também em outros países. Esta é uma ação educativa para que os nossos consumidores percebam o cartão de débito como mais uma opção que agrega comodidade; segurança e praticidade na hora de realizar compras ou fazer saques no exterior”; afirma Cristina Paslar; diretora de Marketing da MasterCard Brasil.

Receba nossas newsletters