Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Melbourne, na Austrália, é eleita a melhor cidade do mundo

Melbourne tem uma população de cerca de quase 3,9 milhões de pessoas (Foto: Australia.com)

Melbourne tem uma população de cerca de quase 3,9 milhões de pessoas (Foto: Australia.com)

A cidade de Melbourne, na Austrália, foi eleita entre 140 concorrentes como a melhor cidade para se viver do mundo pelo 7º ano consecutivo, na pesquisa Liveability index do Economist Intelligence Unit. O ranking foi feito a partir das avaliações em cinco categorias, sendo elas estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.

O relatório do levantamento apontou uma tendência entre as cidades que estão no topo da lista, sendo em sua maioria locais de médio porte em países ricos com baixa densidade populacional, o que beneficia as cidades para obterem os altos índices registrados, enquanto as grandes metrópoles como Nova York ou Londres, são vítimas do próprio sucesso, já que enfrentam problema estruturais, trânsito intenso, altos índices de criminalidade, devido a população mais extensa.

A Austrália ficou com três posições dos primeiros do levantamento, tendo Melbourne em 1º, Adelaide em 5º, e Perth em 7º. O Top 10 é completado por Vienna em 2º, Vancouver em 3º, Helsinki em 9º, e Hamburgo em 10º.

Com informações de BusinessTraveller.com

Receba nossas newsletters