Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mesmo sem verbas oficiais, Carnaval do Rio espera 1,5 milhão de turistas estrangeiros

Desfiles tiveram 167,5% mais turistas em 2017 (FOTO: José Cordeiro)

Desfiles são destaque no Carnaval (FOTO: José Cordeiro)

Apesar do prefeito Marcelo Crivella ter reduzido a verba para o Carnaval deste ano destinado à Liesa, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera grandes números para a folia deste ano. De acordo com os números anunciados por Marcelo Alves, presidente da Riotur, o evento contará com o número recorde de 1,5 milhão de turistas estrangeiros este ano.

No total, são esperados mais de 6 milhões de foliões. A expectativa é de que a maior festa da cidade traga R$ 3,5 bilhões em recursos.“O Rio de Janeiro precisa que esses grandes eventos sejam um sucesso para que os empregos e a renda aconteça”, destacou Marcelo Alves.

O patrocínio privado do evento também será recorde. De acordo com o presidente da Riotur, serão R$ 38,5 milhões, vindos de várias marcas privadas. Segundo ele, é o maior patrocínio da história do evento.O financiamento privado vai custear, pela primeira vez, 3.375 agentes privados para aumentar a segurança no evento. Cerca de 500 mil pessoas são esperadas nos cinco dias de desfiles na Marquês de Sapucaí.

Receba nossas newsletters