Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

MG celebra Semana do Turismo Mineiro

image002 (1)Em comemoração ao Dia do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro, o estado de Minas Gerais realiza a “Semana do Turismo Mineiro”, entre hoje (12/09) a 15/15, em Belo Horizonte. O objetivo é fortalecer e fomentar o turismo, ampliando as discussões acerca do setor no Estado, com a união e presença dos atores da cadeia produtiva do turismo.

Além disso, as atividades propostas promovem o diálogo entre esses atores e contribuem com a divulgação dos produtos turísticos, da cultura e do artesanato que serão apresentados. “A primeira edição da Semana do Turismo Mineiro faz parte de uma necessidade de reunir o trade turístico e alinhar as demandas focando no crescimento do setor. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais o turismo e, claro, continuar projetando Minas Gerais enquanto destino turístico, fator de desenvolvimento, gerador de emprego e renda”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Programação

Iniciando a programação nesta terça-feira (12/09) haverá no Sebrae-MG, o Encontro de Presidentes e Gestores de Minas Gerais, o Encontro dos Receptivos de Minas Gerais e a 34ª Reunião do Conselho Estadual do Turismo. Na sequencia, no dia 13 de setembro, também no Sebrae-MG, acontecerá, o Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo, visando o incentivo e o envolvimento das lideranças públicas nas esferas local, regional e estadual no fortalecimento das políticas públicas de turismo de Minas Gerais.

“Nosso foco é apoiar as prefeituras no planejamento e na implementação da política pública de turismo como forma de desenvolvimento econômico e social dos municípios, orientar e atualizar os gestores de turismo dos municípios sobre as contribuições e políticas dos governos estadual e federal voltadas ao setor”, reforça Faria.

Já nos dias 14 e 15 de setembro, a programação conta com a feira “Venha Viver Minas Gerais”. O evento acontecerá na Cidade Administrativa, de 10h às 16h, no túnel do prédio Gerais, e contará com a participação dos circuitos turísticos.

A 1ª Feira dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais traz como proposta a promoção dos destinos turísticos mineiros para os servidores públicos que trabalham na cidade administrativa. O objetivo principal é apresentar Minas Gerais aos servidores estimulando-os a viajar pelo Estado. “A nossa proposta é estimular o interesse do público que nos visitar, motivando-os a visitar todas as regiões do Estado. Nossa ideia é trazer um pouquinho das peculiaridades mineiras para despertar o desejo de conhecer de perto o artesanato, a história e a cultura, e também a tão famosa gastronomia mineira”, conclui o secret

Receba nossas newsletters