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Destinos / Política

Missão de negócios da Embratur na China atinge 600 represetantes turísticos

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Nachi Vilardo, diretora de Mercados Internacionais da Inprotur Argentina, e Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur

A Embratur celebra a presença de cerca de 600 representantes de empresas do trade turístico chinês que participaram de roadshows promovidos entre os dias 14 e 23 de maio, nas cidades de Pequim, Shanghai, Cantão e Hong Kong. Em parceria com a Argentina, destinos e atrativos dos dois países sul-americanos foram apresentados a operadores, emissivos, agências governamentais, agências de turismo e companhias aéreas chinesas.

“Consideramos uma missão ousada, por estar em lugares onde o Brasil ainda não havia sido promovido pela Embratur. Além disso, é um mercado com características muito peculiares em relação a outros mercados tradicionais. Para o chinês, o Brasil ainda é um mistério. Por isso, nessa missão, tivemos a chance de apresentar e revelar o quão interessante nosso país é. Hoje, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e nós queremos fortalecer nossos negócios no setor do turismo também. As relações entre os países são muito boas”, comentou a presidente do Instituto, Teté Bezerra.

A comitiva trabalhou, em especial, Foz do Iguaçu, destino compartilhado e uma das sete maravilhas da natureza do mundo. Outros destinos que também são demandados pelo público chinês, foram apresentados ao trade como é o caso de Rio de Janeiro, Manaus e o Pantanal. Após as apresentações, os empresários brasileiros presentes na missão se encontravam com os representantes do trade chinês para rodada de negócios, evento de networking e de relacionamento.

Além das capacitações ministradas, o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, esteve reunido com representantes da Embaixada do Brasil em Pequim e com os consulados-gerais das três cidades chinesas, para alinhar estratégia de promoção do Brasil no país. Atualmente, a China emite para o mundo mais de 135 milhões de turistas e são aqueles que mais gastam. Desses, vêm para o Brasil cerca de 60 mil todo ano.

“Isto é, o que recebemos está muito aquém daquilo que a gente poderia receber”, destacou Alisson. O objetivo dessa missão foi levar o setor privado brasileiro para trocar experiência com o trade chinês e fazer negócios. De acordo com o representante da Embratur na ação, a atuação no mercado chinês se deu em um momento propício, já que, no fim do ano passado, houve facilitação do visto brasileiro para viagens com o período mais extenso de entrada e de múltipla entrada.

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