Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Morro de São Paulo tem Fortaleza em fase final de restauração

Fortaleza de Morro de São Paulo, na Costa do Dendê baiana

Foram duas fases da restauração; a primeira, da muralha.

A Fortaleza de Morro de São Paulo, na Costa do Dendê baiana, município de Cairu, estará em breve com sua restauração concluída.

De grande importância turística e histórico-cultural, o atrativo que tem estruturas do século XVII está em fase final de recuperação às suas condições originais, que também deverá incluir uma instalação permanente com objetos como balas de canhões, artefatos arqueológicos e canhões.

Além do museu, um anfiteatro, uma área para eventos e uma cafeteria deverão ser inclusas, além do serviço de visitas guiadas por jovens da comunidade treinados.

Fortaleza de Morro de São Paulo, na Costa do Dendê baiana

Novidades nas estruturas e serviços podem aumentar o número de turistas na Fortaleza.

Com apoio de R$ 8,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento, as obras já recuperaram a muralha e agora restauram o Portaló, o Corpo da Guarda, o Forte da Ponta e o caminho da muralha.

Entidades como a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU). os institutos do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan, que inclusive fez o tombamento da Fortaleza em 1938) também acompanham a obra.

Receba nossas newsletters