Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Natal quer Fest Bossa & Jazz no portfólio das agências

Ana Maria da Costa, da Empretur, e Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN

Ana Maria da Costa, da Empretur, e Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN

Natal, capital potiguar, recebe neste mês de agosto a oitava edição do Fest Bossa & Jazz. Segundo Ana Maria da Costa, diretora Presidente da Emprotur, a ideia é que o festival seja incluído no portfólio das agências e operadoras como um produto turístico do Rio Grande do Norte. Para isso, o governo neste ano está apoiando mais efetivamente o evento e ampliando a realização para outras cidades. Pipa já recebe o festival há seis anos, ano passado foi a vez de São Miguel do Gostoso e agora Mossoró também foi contemplado.

De acordo com Ana, o apoio do governo faz parte da interiorização do turismo, por isso a expansão do festival para as demais cidades, além de Natal e Pipa. Para incentivar a divulgação do Fest Bossa & Jazz, esta edição teve a presença de operadores para conhecer o projeto e assim poder viabilizar um pacote. “A intenção é fomentar o turismo na baixa temporada”, explicou.

Hoje, a maioria das pessoas que participam do festival é do próprio estado do Rio Grande do Norte e da região nordeste, em especial Pernambuco e Paraíba, com maior incidência nos eventos de Natal e Pipa – os mais conhecidos. O evento ainda tem cunho social com oficina de construção de instrumentos com material reciclado, workshop de violão e piano.

Receba nossas newsletters