Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Operadores uruguaios conhecem o Rio Grande do Norte

Operadores uruguaios descobrem encantos do RN

Operadores uruguaios descobrem encantos do RN

Um grupo de operadores do Uruguai desembarcou no Rio Grande do Norte para cumprir uma série de visitas aos pontos turísticos de Natal e Pipa. Organizado pelo Comitê Descubra Brasil, a ação conta com apoio da Embratur, companhia aérea Latam, Embaixada do Brasil em Montevideo e Emprotur. O grupo, composto por 20 representantes do trade do Uruguai, conhecerá a infraestrutura turística das cidades, a rede hoteleira, restaurantes e pontos turísticos. A ação foi articulada durante o ‘Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte’.

“Queremos diversificar os destinos turísticos consumidos pelos latino-americanos. O Nordeste tem um grande potencial de sol e praia, belezas naturais e cultura que atrai esse público. O famtour ajuda a mostrar àqueles que fazem os pacotes e vendem as viagens os benefícios de ter em suas prateleiras um destino como o Rio Grande do Norte, por exemplo”, explica Leila Holsbach, assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto.

Mercado uruguaio – Em 2017, cerca de 330 mil uruguaios desembarcaram em destinos turísticos brasileiros, um crescimento de 15,5% em relação ao ano de 2016. De acordo com a Demanda Turística do Ministério do Turismo, a maioria desses turistas (87,3%) já vieram para o Brasil outras vezes e 98% disseram que têm intenção de retornar.

Receba nossas newsletters