Como parte de uma campanha para aumentar o turismo internacional para o país a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), o conselho nacional de turismo do Japão lançou uma campanha internacional de publicidade para a TV.
A campanha destaca dois destinos japoneses arquetípicos, Tóquio, uma das metrópoles mais populosas do mundo, e Monte Koya, onde se encontra a sede de uma das seitas Budistas do Japão, o ‘Shingon-shu’ baseada em seu topo. Durante o anúncio, Baily passeia por estes lugares onde vivencia alguns aspectos tradicionais da cultura japonesa.
O anúncio apresenta Donovan Baily, um bi-campeão olímpico que detinha o recorde mundial dos 100 metros rasos depois de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, fazendo um tempo de 9,84 segundos, um recorde mundial na época. Baily nasceu na Jamaica em 1967 e tem cidadania canadense, também ganhou o Campeonato Mundial de Atletismo três vezes.
O número de visitantes estrangeiros para o Japão vem aumentando nos últimos anos. Em 2015, cerca de 20 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão, um aumento de 47% em relação ao ano anterior, e o governo japonês anunciou recentemente a meta de dobrar o número de visitantes estrangeiros para 40 milhões até 2020, quando os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão realizados no país.
A campanha será transmitida na BBC em todo o mundo. Veja uma prévia: