Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paes destaca melhorias na infraestrutura com Rio-2016 ao inaugurar o Media Center

Prefeito Eduardo Paes entre Marcelo Pedroso e Leonardo Piciani - foto: Renato Sette  - Camara3

Prefeito Eduardo Paes entre Marcelo Pedroso e Leonardo Piciani – foto: Renato Sette – Camara3

Com a finalidade de mostrar aos jornalistas do Brasil e do mundo as transformações pelas quais passou a cidade do Rio de Janeiro desde que foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016,o prefeito Eduardo Paes inaugurou hoje as instalações do Rio Media Center (RMC), que será a base dos jornalistas brasileiros e estrangeiros credenciados ou não para a cobertura das competições.

Na solenidade de abertura o prefeito destacou a iniciativa e as mudanças na cidade.” O Rio recebeu essa oportunidade de sediar os Jogos muito a partir da possibilidade de transformação que eles significavam para a cidade, e contamos com a parceria da imprensa nacional e internacional para transmitir essas transformações”, disse .

Além de Paes, fizeram parte da mesa da cerimônia de inauguração, no auditório do RMC, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, representando o governador em exercício Francisco Dornelles; o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso; e o chefe de gabinete do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Leslie Kikoler, representando o presidente do Comitê e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Diante de cerca de 100 jornalistas, o prefeito lembrou que o Rio perdeu muito quando deixou de ser capital federal, em 1960, e agora, com a escolha da cidade para sediar os Jogos, passou por um conjunto de intervenções urbanas há muito esperadas.”Tenho certeza que aqueles que se aprofundarem minimamente nessas transformações vão perceber que, além do evento, a Olimpíada já representa um enorme sucesso para o Rio de Janeiro

“Entre as melhorias para a cidade, o prefeito citou os 150 quilômetros de rede do BRT, a Linha 4 do Metrô, de responsabilidade do Governo do Estado, e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), uma das joias da revitalização da Região Portuária, também lembrada por Paes. ” Quem está conhecendo o Rio pela primeira vez não deve achar que a Zona Portuária sempre foi desse jeito que está hoje. Era uma região inóspita, abandonada, inclusive nos dias de semana”

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também ressaltou as mudanças proporcionadas pelos Jogos Rio 2016.”Os jornalistas terão a oportunidade de revelar essas mudanças ao Brasil e ao mundo. O Governo Federal tem orgulho de ser parceiro da Prefeitura do Rio e de se sentir parte dessa festa”.

A estrutura do complexo inclui internet a cabo e via wi-fi, sinal de satélite para transmissões, auditório com capacidade para 300 pessoas, dois estúdios de TV e seis de rádio. Tudo isso para atender simultaneamente até 600 jornalistas.
Além dessa estrutura, foi elaborada uma programação jornalística e cultural. Passeios pela cidade, sessões de cinema e eventos culturais foram organizados para as próximas semanas.

Receba nossas newsletters