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Destinos

Pará discute com operadoras e Banpará parceria para fomento de vendas

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Michael Barkoczy e representantes do Banpará e da setur discutem com Adenauer Goes novas parcerias

Um modelo diferenciado de negócio, com a participação ativa das operadoras de turismo nacional Flytour Viagens e RDC Férias, dos agentes de viagens locais e do Banco do Estado do Pará (Banpará) como agente fomentador, que venha fortalecer e consolidar novos produtos e destinos turísticos no Estado. Foi pautada neste objetivo a agenda de trabalho montada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), entre os dias 11 e 13 deste mês, com os representantes da iniciativa privada, em Belém, e nesta terça-feira, em Altamira.

“Esta é uma oportunidade para o mercado. É a hora para estreitar relacionamentos e momento certo para pensar em negócios. O papel do Estado é ser um facilitador nesse processo, em que para o Governo, o objetivo é o aumento do número de turistas vindo Pará e o incremento da receita com o turismo, compreendido como atividade econômica. Os negócios precisam ser consolidados por quem faz negócios, e esse papel, fundamentalmente, é do empresário”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

A Flytour Viagens é a segunda maior operadora turística do Brasil. A empresa possui mais de 2.600 colaboradores atuando em todo o país, com cerca de 6 mil agências de viagem cadastradas, 133 franquias homologadas na ABF (Associação Brasileira de Franchising) e 45 lojas no país, todas localizadas em shoppings centers. O grupo também organiza anualmente o Feirão Flytour, em Santos (SP), de 07 a 09 de outubro e possui um faturamento anual estimado em R$ 5 bilhões. É o que conta o presidente da empresa, Michael Barkoczy.

“Queremos oferecer o Pará para todos os nossos clientes e agências cadastradas em nosso portal”, explicou Michael ao detalhar o formato de negócio, meios de pagamento, modelo de franquias e medidas de segurança empresarial. “Nós servimos o B2C (Business-Two-Consumer) das agências”, detalhou.

Outra ideia surgida do encontro, é a criação do Clube de Viagem do Banpará, atendendo os mais de 400 mil clientes e 60 mil colaboradores do banco, por meio do Passaporte Pará, com o suporte da rede de hospedagem oferecida pela RDC. Um know-how que a Flytour já possui de outras experiências como a praticada com o Banco Regional de Brasília (BRB) e a Funcesp. “Com o Clube é possível atender vários segmentos e nichos de mercado”, pontuou Michael.

Para o diretor de Fomento do Banpará, Jorge Antunes, “o turismo dentro do Pará é de interesse do Banpará, como um agente de desenvolvimento econômico do Estado”.Também participaram do encontro representantes da Associação Brasileira das Agências Viagens (ABAV-PA), Rocha Brasil Tur, Vitória-Régia Turismo, Gekos Receptivo, Valeverde Turismo, Boeing Turismo & Eventos, Amazon Star e Brazil Amazon Turismo.

Para Altamira, os representantes das operadoras viajaram acompanhados, nesta terça-feira (13), pelo secretário-adjunto de Estado de Turismo, Joy Colares, e pela diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva. Um dos objetivos da visitação é a avaliação e preparação da Usina Hidroelétrica de Belo Monte para o chamado turismo de barragem, aos moldes do que já acontece em outros destinos do país, entre outros, como a Rota do Cacau e produção do chocolate da Amazônia.

CIRIO DE NAZARÉ – A equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) responsável pelas áreas de Produtos e Promoção do Círio de Nazaré e da Romaria Fluvial já fechou o extenso calendário de eventos focado nos segmentos atendidos em demandas específicas durante a quadra nazarena. São várias as iniciativas desenvolvidas para divulgar o evento junto a jornalistas e operadores turísticos nacionais e internacionais. A primeira delas será por ocasião na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que será realizada de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, São Paulo (SP), e no 2º HiperFeirão FlyTour, entre 7 e 9 de outubro, em Santos (SP).

Nas ações em Belém, a equipe prepara o já tradicional press trip para jornalistas de outros estados, e até outros países, entre os dias 8 e 12 de outubro. Em seguida, o foco das ações se concentrará no cronograma para a divulgação e cobertura da Romaria Fluvial, Trasladação e da grande Romaria do Círio, realizada no segundo domingo de outubro.

Tambem está a cargo da equipe técnica o planejamento e organização do “Concurso de Ornamentação das Embarcações da Romaria Fluvial”, que premiará as melhores e mais belas embarcações classificadas por uma comissão julgadora convidada pela Setur. A cerimônia de premiação será no dia 20 de outubro, em solenidade realizada no auditório Carlos Rocque, da Setur, com a participação de representantes da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), parceiros do prêmio e instituições convidadas.

Fecham o conjunto de ações da Setur, o receptivo aos turistas nos principais portões de entrada da capital paraense. No Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, de 4 a 8 de outubro, no Terminal Rodoviário “Engenheiro Hildegardo da Silva Nunes”, de 5 a 8, e no Terminal Hidroviário “Luiz Rebelo Neto”, de 6 a 8. Nos três locais haverá distribuição de sachês aromatizados, “cheiro do Pará”, (pathchouli) e fitinhas de lembrança do Círio.

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