Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paratur e Abla debatem ações para o setor turístico no Pará

A presidente interina da Companhia Paraense de Turismo (Paratur); Conceição Silva; e o dirigente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla-PA); Carlos Teixeira; estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (11/01); no gabinete do órgão oficial de turismo. O principal objetivo do encontro é estreitar relações entre o poder público e representantes da iniciativa privada local ligada a cadeia produtiva do turismo.
 
“Estamos conversando com nossos principais parceiros para discutir as questões do turismo; para entender as necessidades do outro; reunir com todos os envolvidos no processo para fechar um Plano Operacional; que possa solucionar as dificuldades de cada um que compõem o setor”; explica a presidente da Paratur.
 
Carlos Teixeira acredita que “o setor de turismo pode alavancar o desenvolvimento no Estado” e reforçou a necessidade da parceria com a iniciativa privada para captação de recursos. Ele também destacou a importância do trabalho de promoção e divulgação dos destinos turísticos paraenses. “Faço algumas viagens internacionais e percebo a quantidade de estados que fazem matérias e promoção em revistas de bordo das companhias aéreas”; comentou.
 
Durante a reunião; também foi discutida possíveis mudanças no formato da dinâmica de atuação do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur); no que tange especialmente; a agilidade nas tomadas de decisões; votações e deliberações da entidade diante das demandas do turismo.
Receba nossas newsletters