Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paris para solteiros: dicas de o que fazer na cidade luz sozinho

Apesar de famosa por seus roteiros românticos, Paris também pode ser ideal para solteiros e pessoas que querem desbravar a cidade-luz sozinhas. Veja opções de passeios e atividades para fazer por lá nesse tipo de viagem, com dicas dos concierges dos hotéis Le Burgundy Paris e Le Cinq Codet, François Dequaire e Bastien Bonvarlet:

Bares à noite em Paris são de grande procura por aqueles eque viajam sós.

Bares à noite em Paris são de grande procura por aqueles que viajam sós.

LE 153

Para curtir a noite solteiro em Paris, a dica é conhecer esse espaço que mistura bar, salão de chá, casa de vinhos e cervejas e mais. São três andares com temáticas diferentes, sendo que cada ambiente remete a seu sabor e até época distinta, com direito a performances, palestras, mostras, workshops e degustações.

LE FUBAR

Bem próximo à Igreja de Saint-Sulpice, esse bar oferece um happy hour com luz baixa, jogos transmitidos em telão e noites temáticas, com promoções constantes.

EL URBANO

Muito colorido e divertido, esse bar de Paris tem um serviço especializado e extremamente receptivo, com ritmos latinos ao fundo que animam todo o ambiente. As bebidas, além de criativas tem variedade farta, e o cardápio tem iguarias à moda da Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

EXPOSIÇÕES E MOSTRAS

As exposições de arte em Paris são apostas certas para os viajantes-solo. Para este ano, a mostra de Rodin nas Galeries Nationales du Grand Palais, com obras também de Picasso, Matisse e Giacometti, são o grande trunfo. Já as exposições temporárias no Museu do Louvre ganham concorrência de visitantes, como a exibição “Vermeer e os Mestres da Pintura de Gênero” que acontece até 22 de maio deste ano. E no Museu d’Orsay, até 25 de junho, a aposta é na mostra “Além das Estrelas – A Paisagem Mística de Monet a Kandinsky”, que tem o misticismo e mistério como temas centrais.

ATRAÇÕES DOS HOTÉIS

Alguns hotéis de Paris oferecem atrações que você pode curtir tranquilamente sozinho. É o caso do Spa e do bar do hotel Le Baudelaire e das noites de Jazz aos sábados, no hotel Le Cinq Codet, que promovem a interação entre hóspedes e visitantes.

Receba nossas newsletters