Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com ave rara, Parque das Aves estreia novo espaço nesta segunda (29)

Ave extinta da natureza desde a década de 1970 vai integrar o espaço

Ave extinta da natureza desde a década de 1970 vai integrar o espaço

Parque das Aves é o primeiro zoológico no mundo a trazer o mutum-de-alagoas para perto do público. O Parque das Aves será o primeiro zoológico no mundo a expor o mutum-de-alagoas (Pauxi mitu), ave extinta da natureza desde a década de 1970. O novo espaço vai ser chamado de “Como salvamos espécies” e será inaugurado nesta segunda-feira (29) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O lugar trará diversas informações sobre como o Parque trabalha para evitar o desaparecimento de espécies, entre elas o mutum-de-alagoas. O visitante terá a oportunidade única de conhecer bem de perto a espécie, além de aprender mais sobre as razões que levaram à sua extinção e o que elas podem fazer para que outros animais não cheguem nessa situação.

“Permitir a proximidade desta ave com os visitantes facilita o entendimento da importância da espécie para o ambiente em que vivemos. É essencial trazer isso para a nossa realidade, pois assim entendemos o impacto que causamos no meio ambiente e o que podemos fazer para viver num mundo melhor para todos”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

O Parque das Aves, um centro de conservação da Mata Atlântica e o segundo atrativo turístico mais visitado de Foz, recebeu em 2017 mais de 820 mil visitantes.

Receba nossas newsletters