Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de 1,1 milhão de visitantes de janeiro a agosto

Parque Nacional do Iguaçu

O atrativo registrou a entrada de turistas de 66 países em agosto

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, registrou o movimento de 1.133.208 visitantes entre janeiro e agosto deste ano, aumento de 15,7% se comparado ao mesmo período de 2016, quando 978.613 pessoas passaram pela unidade. Isto mostra que o movimento de turistas continua quebrando recordes mês a mês em 2017. Agosto também teve aumento na média de visitação. O PNI contabilizou 122.466 visitantes, número 11,6% superior se comparado com o mesmo mês do ano anterior.

De acordo com os dados repassados pelo Parque Nacional do Iguaçu, o atrativo registrou a entrada de turistas de 66 países em agosto. Entre as nacionalidades que mais visitaram as Cataratas do Iguaçu, estão os brasileiros, que continuam liderando o ranking, somando quase 58 mil em agosto. Em seguida estão os argentinos com 35 mil visitantes, e depois os franceses, que assumiram a terceira nacionalidade que mais visitou o atrativo (3,5 mil).

Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a previsão é que os números na visitação continuem expressivos até o final do ano. “Foz vem crescendo na preferência dos consumidores de turismo brasileiros e do Mercosul. Meta é fechar o ano com crescimento entre 16% e 18%, o dobro da média nacional. Nossa expectativa é atingir a marca de 1,8 milhão de turistas no lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu”, destaca Piolla. A melhor marca de visitantes é de 1.642.093 visitantes em 2015.

Já a Itaipu Binacional também bateu o recorde de visitação no mês passado. No total, 71.057 visitantes passaram pelo Complexo Turístico de Itaipu. A quantia foi 3,15% superior no comparativo com agosto do ano passado. De janeiro a agosto de 2017 a Itaipu já recebeu 583.501 turistas.

Receba nossas newsletters