Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco lidera crescimento de argentinos no Brasil

Fernando de Noronha Pernambuco

Fernando de Noronha Pernambuco

Pernambuco lidera na chegada de turistas argentinos. Até junho de 2018, o crescimento esperado no número de argentinos no Estado será 80% superior ao mesmo período do ano passado, entre janeiro a junho. A estimativa foi apresentada pela Forwardkeys. O estudo teve como base as reservas de viagens realizadas a partir da América do Sul e Caribe, e revelou ainda que Pernambuco segue à frente na preferência dos vizinhos sul-americanos em relação a estados como Santa Catarina (47,8%), Rio de Janeiro (23%), São Paulo (16,5%) e Bahia (8,1%).

Em 2017, Pernambuco recebeu mais 110 mil turistas vindos da Argentina, um crescimento de 543% comparado ao mesmo período de 2014, ano de Copa do Mundo, quando foram 17 mil visitantes. A escolha de Pernambuco como destino pelos argentinos tem sido demanda inclusive para o aumento de frequências aéreas e lançamento de novos voos. No último mês de março, entraram em atividade as novas rotas de Córdoba e Rosário, operadas pela Azul. Além dos novos voos, uma nova frequência da Latam para Buenos Aires será lançada ainda no primeiro semestre de 2018, além das três ligações já existentes entre o Estado e a capital argentina. Vale ressaltar que os novos voos vêm atender principalmente uma demanda dos próprios argentinos.

“Comparando os números com o início da política de expansão aérea do Governo Paulo Câmara com o cenário atual, constatamos um crescimento de mais de 500% no número de argentinos que chegaram em Pernambuco. A intenção é aproveitar esta curva ascendente e potencializar a vinda dos visitantes para o Estado, através de ações estruturais, capacitação dos profissionais do turismo e divulgação dos destinos que vão além do Litoral Sul, o principal destino dos argentinos”, comenta a secretária em exercício de Turismo, Esportes e Lazer, João Vinícius Figueiredo.

Receba nossas newsletters