Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal destaca-se como destino de surfe

Praia da Luz, na cidade de Porto, em Portugal (Foto: VisitPorto.travel)

Praia da Luz, na cidade de Porto, em Portugal (Foto: VisitPorto.travel)

Quando o assunto é curtir praias, pegar ondas e surfar, Portugal se destaca dentre os destinos europeus. Com sol em cerca de 300 dias do ano e uma costa repleta de praias consideradas ente as mais bonitas do mundo, Portugal atrai surfistas e curiosos do mundo todo – por conta disso, se tornou uma das capitais mundiais do surfe!

A World Surf League (WSL), entidade mais relevante do esporte, escolheu o país para realizar as principais provas do calendário mundial, colocando-o no mapa dos principais torneios de todas as categorias.

Por conta das condições favoráveis, que também envolvem clima apropriado o ano todo e uma natureza diversa, o Turismo de Portugal tem apostado no esporte para promover o destino, dentro e fora do país. Para auxíliar, foi criada a marca Portuguese Waves, que percorre o areal das praias de países como Espanha, França e Brasil, promovendo as ondas unicas de Portugal.

Durante a semana em que o Rio de Janeiro recebe a etapa do Mundial de surf, a Portuguese Waves marcará presença nas areias de Saquarema para divulgação, com um bondinho elétrico  que mostra as principais praias portuguesas de surf, com mapa interativo e até premiações. Para finalizar, um sunset com degustação de queijos e vinhos é promovido pela marca.

Receba nossas newsletters