Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal lança roteiro sustentável feitos em carros elétricos

Primeira etapa do projeto passa por aldeias históricas e pelo Alto Alentejo

Primeira etapa do projeto passa por aldeias históricas e pelo Alto Alentejo

Portugal vem trabalhando a sustentabilidade como conceito de turismo e anunciou o lançamento de circuitos turísticos feitos em automóveis 100% elétricos, em regiões menos exploradas, mas muito características e genuínas, de grande riqueza cultural, paisagística, patrimonial e gastronômica, além do máximo cuidado ambiental.

A primeira etapa do projeto, lançado recentemente pela marca Plug-InPT – Eletric Driving Tours, passa por aldeias históricas como Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Monsanto, Penamacor, Penha Garcia, Sortelha. Outro circuito possível é o do Alto Alentejo, passando por Vila de Avis, Alter do Chão, Vila de Fronteira, Aldeia da Terra, Lavre e Mora. A ideia, no entanto, é expandir o projeto para outras localidades.

Os roteiros proporcionam aos turistas experiências como prova de queijos e vinhos, piqueniques nos montes, visitas a belos mirantes e contato com construções medievais, além de desfrutar de uma das paisagens mais icônicas de todo o país e de uma gastronomia única.

O novo produto turístico cumpre alguns dos principais objetivos da política nacional de turismo e desafios da Estratégia Turismo 2027, entre eles a coesão territorial, o crescimento em valor, a inovação e, sobretudo, a sustentabilidade.

Receba nossas newsletters