Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Presidente da Embratur pede a união dos setores para enfrentar violência no RJ

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Vinicius Lummertz

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, quer a união de todos os setores envolvidos com segurança, economia e social para um enfrentamento à onda de insegurança que vem se apresentando na cidade do Rio de Janeiro, um dos principais portões de entrada de turistas estrangeiros no País. Lummertz participou de um debate na cidade, nesta terça-feira (01), em que o tema era a situação da segurança no Rio de Janeiro, que vem contribuindo para enfraquecer ainda mais a economia do estado e da cidade, afastando o turista.

Turismo do Rio perdeu R$ 320 milhões para a violência, diz CNC

“Houve um aporte muito grande de recursos para dotar a cidade de melhorias na infraestrutura, tanto por parte dos governos (federal, estadual e municipal) quanto da inciativa privada. Nos Jogos Olímpicos, aqui era o lugar mais feliz do mundo. Não temos o direito de deixar morrer esse legado. Temos que atacar firme o problema da segurança, agregar soluções na área social, para que haja uma reação na economia, o que aqui significa turismo”.

O presidente lembrou que em dez anos a cidade que tinha 30 mil leitos de hotel disponíveis e que hoje tem 60 mil, além de enfatizar que para que a economia da cidade seja realmente fortalecida, é preciso um esforço para manter os níveis de ocupação bem mais elevados. “Se o Rio de Janeiro é responsável pela entrada de mais de U$ 2 bilhões, anualmente, poderíamos ter o dobro ou até o triplo disso, em poucos anos. Mas, além de investir mais em promoção, o que poderá ser feito com a transformação da Embratur em agência, é preciso enfrentar o problema da segurança de frente e com união e mais comunicação entre as forças envolvidas”, resumiu o presidente.

Receba nossas newsletters