Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prodetur recupera monumentos históricos na Bahia

O Palácio Rio Branco; que será reinaugurado na próxima quinta-feira (10) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Jaques Wagner é um dos prédios e monumentos históricos de Salvador que estão sendo recuperados com recursos do Turismo. Ao todo; estão sendo investidos; por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur); R$ 20 milhões na requalificação do patrimônio arquitetônico da capital baiana.
 
Recentemente; a Igreja do Boqueirão foi reaberta após passar por uma grande reforma. Também estão em obras a Igreja e Cemitério do Pilar; a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; a Casa das Sete Mortes e o Oratório da Cruz do Pascoal.
 
Para o secretário de Turismo; Antonio Carlos Tramm; a restauração de prédios e monumentos históricos reforçam a referencia cultural que Salvador possui entre as pessoas do mundo inteiro. “Esse é o nosso grande diferencial em relação a outros destinos turísticos. Aqui nós temos história; cultura e também belezas naturais”; resume.
Receba nossas newsletters