Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife apresenta programa Praia Limpa

A Prefeitura de Recife promete distribuir até o final do verão 1;8 milhão de saquinhos plásticos oxi-biodegradáveis nas praias de Boa Viagem e Pina; além de conscientizar banhistas e comerciantes sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. A ação faz parte do programa Praia Limpa.

Para despertar a consciência ambiental dos freqüentadores da orla; monitores vão; além de entregar saquinhos plásticos; conversar com as pessoas sobre os riscos gerados para o ecossistema quando se joga lixo na areia e no mar. A ação envolve mais de 100 profissionais; incluindo coordenação; operação e produção do projeto. As atividades acontecerão sempre no horário de maior fluxo de banhistas; abrangendo seis quilômetros do litoral recifense; que equivalem às praias de Boa Viagem e do Pina.

Além das sacolas pequenas; este ano; o projeto Praia Limpa também disponibiliza lixeiras com capacidade para sacos de 100 litros; ao longo da orla; nos finais de semana. Estes equipamentos ficam na faixa de areia; mas em um local mais próximo do calçadão; com uma distância de 50 metros entre eles. A intenção é que o banhista; ao sair da praia; coloque os saquinhos pequenos com lixo; nestas lixeiras maiores. Ao final do dia ou quando necessário; a Prefeitura recolherá todo o material deixado pelas pessoas.

Receba nossas newsletters