Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife capacitará 1 mil agentes de nove cidades durante roadshow

Projeto busca promover o destino Recife

Projeto busca promover o destino Recife para 1.000 agentes de viagem

Além de promover o destino, o projeto “Road Show Recife: capital da criatividade” buscará promover o amor e o encantamento pela capital pernambucana em um evento itinerante que vai visitar nove cidades brasileiras até o fim de outubro. São elas: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).

A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o Recife Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), com o patrocínio de 17 empresas do trade turístico. No total, aproximadamente 1 mil agentes de viagem e operadores de turismo serão capacitados. O evento receberá ainda formadores de opinião, imprensa e representantes de companhias aéreas.

“Os workshops têm como foco um público altamente especializado, o que beneficiará o nosso trade turístico a fechar parcerias e realizar bons negócios para o turismo de lazer no Recife e em outros destinos indutores no Estado”, explicou a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Teixeira.

Ana Paula Vilaça Leal, presidente da Empetur

Ana Paula Vilaça Leal, secretária de Turismo de Recife

“Vivemos uma nova fase com ligação direta para 30 destinos nacionais e 16 internacionais. Temos o hub da Azul conectando o Recife a todas as capitais do Nordeste e tudo isso nos estimula a buscar novas alternativas para vender o destino com foco na cultura, nos grandes eventos e nos projetos  promovidos pela Prefeitura”, comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Ainda de acordo com Ana Paula, há um diálogo constante com o trade turístico, o que permitiu a criação do projeto. “Temos esse esforço permanente em manter interlocução com o trade para capacitar e treinar todos os segmentos. Sabemos que o Recife é a capital da criatividade e da inovação”, afirmou.

Receba nossas newsletters