Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife realiza roteiro com caça aos pokémons neste domingo (28)

Recife

O “Olha! Recife a Pé” deste domingo (28) será uma caçada aos pokémons espalhados pelas paisagens da cidade. O roteiro, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai passar pelos bairros de Santo Antônio e Boa Vista.

O passeio será conduzido por um guia que vai compartilhar informações sobre os monumentos e destaques turísticos, além de um especialista em jogos, que falará dos tipos de pokémons, evolução, técnicas de jogo, locais de captura, “spawns” e outras informações. A ideia é incentivar a interação da população com as paisagens e atrativos de Recife.

Também no domingo, o passeio de bicicleta percorrerá locais da cidade que guardam histórias pitorescas, lendas e curiosidades. No Bairro do Recife, serão lembradas a lenda da aparição da imagem do Bom Jesus dos Passos na antiga Igreja do Corpo Santo, exatamente no lugar onde um morador de rua teria buscado abrigo da chuva, a história do Boi Voador, que marcou a inauguração da Ponte Maurício de Nassau, a lenda do surgimento da Coroa Preta no Rio Beberibe e o curioso enredo da Ponte Giratória.

Na Ilha de Santo Antônio, serão contadas a história da execução de Frei Caneca e da Rua Nova, cenário do assassinato de João Pessoa e da lenda da jovem que teria sido emparedada pelo próprio pai. A pedalada segue ainda para o bairro da Boa Vista e percorre locais da memória judaica, contempla as estátuas de poetas famosos e o local da primeira partida de vôlei do país. O passeio sai da Praça do Arsenal, às 9h.

As inscrições para os passeios a pé e de bike são gratuitas e devem ser realizadas nesta sexta (26), a partir das 9h, pelo site.

Receba nossas newsletters