Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio CVB, RIOgaleão e Embratur participam de roadshow na Alemanha

Roadshow Lufthansa_ Frankfurt - Divulgação(1)

Alexandre Neumayr, do EBT Alemanha, Kai Peters, da Lufthansa, Andrea Revoredo, do Rio CVB, Ângela Baltazar, da Embratur, Camila Leal, do RIOgaleão, e Regina Radspiele, da Lufthansa

O Rio Convention & Visitors Bureau, RIOgaleão e Embratur participam esta semana de um roadshow especial realizado pela Lufthansa, que passará por cinco cidades alemãs – Munique, Frankfurt, Düsseldorf, Hamburgo e Berlim de 17 a 21 de julho. A ação tem como objetivo capacitar os agentes viagens e operadores locais. O segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil será apresentado para 500 agentes de viagens.

De acordo com a Embratur, entre os países europeus, a Alemanha está entre os maiores emissores de turistas para o Brasil, ficando atrás apenas da França. O anuário de 2016 da entidade mostra que o Brasil recebeu, no ano passado, 6,3 milhões de visitantes estrangeiros, sendo 225 mil turistas alemães. O Instituto  apresentará destinos para o trade turístico alemão, que tem suas operações de transportes de clientes concentradas na Lufthansa. Os participantes receberão informações detalhadas do segmento que, segundo o Boletim de Inteligência Competitiva, apresentado pela CGIN, é um dos principais interesses pelo Brasil no mercado alemão.

“Para os países participantes, dentre eles o Brasil, essa ação possibilitará a promoção e, consequentemente, o aumento do interesse do trade local em comercializar o País e, com isso, o incremento no número de turistas advindos da Alemanha e dos mercados nos quais o grupo possui hubs, que é Áustria, Bélgica e Suíça”, acrescenta o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lira.

Receba nossas newsletters