Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador tem 100% de ocupação em hotéis e monta esquema especial para período

O Carnaval 2010 será o melhor dos últimos dez anos para o setor hoteleiro. De acordo com informações do sindicato que representa a categoria (Sindihotéis); os 22 principais estabelecimentos de Salvador terão lotação máxima durante os seis dias de folia. No circuito do carnaval as vagas já estão praticamente esgotadas. “Alguns hotéis ainda não estão com a capacidade máxima por causa da falta de passagem das companhias aéreas; mas até amanhã os hotéis terão 100% de ocupação”; conta o presidente do Sindihotéis; Sílvio Pessoa.

Este ano; mais de 500 mil visitantes estão sendo aguardados em Salvador. De acordo com estimativas da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem/Seção Bahia (Abav); o número de turistas deve ser 20% maior que o verificado em 2009. Além dos turistas; 19 mil visitantes devem chegar à capital baiana a bordo de oito navios.

Pelo terceiro ano consecutivo será realizado o projeto Guias e Monitores do Carnaval que; em 2010; terá 564 profissionais distribuídos no terminal náutico; estação rodoviária; aeroporto; hotéis; pontos turísticos e nas ruas que compreendem os três circuitos da folia; já a partir desta quinta-feira (11/02).

Os guias; monitores e operadores de call center receberam treinamento e estão aptos a atender os visitantes brasileiros e estrangeiros. “Além dos que falam inglês e espanhol; teremos guias que falam russo; grego; japonês e italiano; o que deve enriquecer a nossa forma de fazer as ações de receptivo”; conta a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia; Eva Cardoso.

Receba nossas newsletters