Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São João da Bahia é destaque como gerador de recursos para o estado

São João_Prefeitura de Irecê

São João da Prefeitura de Irecê, na Bahia

O turismo da Bahia ganhou um grande reforço com o projeto São João da Bahia. O São João 2016 foi realizado pelo Governo do Estado e incrementou a economia de Salvador e mais 92 municípios. Em um esforço das prefeituras junto à iniciativa privada, 300 municípios receberam os festejos juninos e, em algumas localidades, a população dobrou durante as festas, como Senhor do Bonfim, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Piritiba e Cruz das Almas. Outros destaques são Irecê, Ibicuí, Valença e Porto Seguro.

“A festa está profissionalizada, atrai patrocínios público e privado e lota hotéis, pousadas e restaurantes”, assinala o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino. “Os serviços prestados nesse período geram cerca de 150 mil empregos temporários e fortalecem a economia baiana. A infraestrutura dos festejos requer profissionais especializados, e o êxito tem sido demonstrado em diversos setores, inclusive no transporte.”

Na Rodoviária de Salvador passaram 175 mil passageiros em dez dias, incluindo esta segunda-feira (27). A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que a operação especial, iniciada no dia 17, ofereceu 1,7 mil horários extras de ônibus para o interior do Estado, além dos 540 diários.

“A Bahia investe na divulgação do São João como produto turístico. Desenvolve ações promocionais tanto no mercado interno, como no exterior e como resultado o fluxo de baianos e turistas em direção às festas é crescente”, afirma o secretário.

Receba nossas newsletters