Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Luís (MA) apresenta atrações do São João a agentes de viagens de São Paulo

.

.


A Secretaria de Turismo de São Luís apresentou hoje (31/03) a cerca de 100 agentes de viagens e operadores; no Hotel Pestana; em São Paulo; as atrações dos seus festejos juninos. O objetivo; segundo o secretário Liviomar Macatrão; é aumentar em pelo menos 15% o número de visitantes na capital maranhense neste período. Nas próximas semanas; as cidades de Belém (PA); Fortaleza (CE); Belo Horizonte (MG); Teresina (PI); Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) também receberão o evento.

Além de apresentar as atrações da sua festa de São João nos seus sete principais pólos emissores; a Setur também busca parcerias com operadoras interessadas em desenvolver melhor o destino. “A CVC terá dois voos fretados por semana para São Luís; um saindo de São Paulo e o outro de Belo Horizonte”; revela.

O diretor comercial da CVC; Cleyton Armelin; confirmou que a operação terá início em 25 de junho na capital paulista; onde o voo será operado pela Gol; e no dia 26 na capital Mineira; com um avião da Tam. “Desta forma vamos aproveitar também o calendário escolar. A nossa meta é levar pelo menos 30 mil turistas para São Luís em 2010”; conta. Em 2009; foram pouco mais de 17 mil.

Armelin disse ainda que a partir de Brasília e do Rio de Janeiro; a operadora trabalhará com block charters em voos regulares. “Não iremos fretar o voo; mas teremos sempre uma boa quantidade de assentos garantidos para os nossos pacotes”; explica.

Macatrão disse ainda que há uma série de ações previstas em Curitiba; São Paulo e Fortaleza em parceria com a operadora New Line. “Faremos a divulgação do destino; treinamento com os agentes de viagens e famtours”; diz.

Para o secretário; o principal diferencial do São João de São Luís são as atrações. De acordo com ele; são todas locais; de forma a representar a verdadeira cultura popular desta festa. “O nosso São João é uma verdadeira manifestação cultural local. São mais de 40 arraiais espalhados pela cidade; não há apenas um ponto de concentração”; destaca.

Liviomar Macatrão

Receba nossas newsletters