Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo terá a primeira Central de Informações Turísticas GLS do Brasil

A partir da segunda quinzena de maio; a cidade de São Paulo passará a contar com a primeira Central de Informações Turísticas (CIT) especializada para o público GLS. A iniciativa é fruto de um acordo entre São Paulo Turismo (SPTuris); São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB); Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads); Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e Casarão Brasil.

A CIT funcionará no Casarão Brasil; um centro de união da comunidade LGBT localizado na Rua Frei Caneca; 1057. O objetivo é oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade; seus atrativos turísticos e outros locais de interesse a esse público. A administração ficará a cargo da Abrat-GLS; a SPTuris fornecerá o material promocional da cidade e o treinamento aos dois atendentes bilíngües; que estarão a disposição do público das 10 às 19 horas.

Para o presidente da SPTuris; Caio Luiz de Carvalho; a capital paulista é um dos principais destinos GLS do Brasil e detém a maior Parada Gay do mundo e centenas de estabelecimentos gay friendly. “Cada vez mais os destinos querem atrair esse turista; que é sofisticado; apreciador da cultura e das compras e um dos que mais gasta”; diz.

Receba nossas newsletters