Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo terá Formula Indy até 2018

.

.

O prefeito Gilberto Kassab anunciou hoje (08/06) que a Formula Indy prorrogou por mais quatro anos o seu contrato com a Prefeitura de São Paulo. No contrato inicial a categoria contaria com uma etapa na cidade por cinco anos; ou seja; até 2014. Há pouco; a Prefeitura e a Indy Racing League (IRL) formalizaram o acordo para manter a etapa de São Paulo até 2018. A reunião; contou com a presença do presidente da IRL; Terry Angstadt; e do presidente do Grupo Bandeirantes – que promove a Indy no Brasil -; Johnny Saad.

“Quando eles quiseram trazer a corrida para a cidade; nós exigimos que o contrato fosse de pelo menos cinco anos para nós pudéssemos diluir os custos do investimento”; explicou Kassab. “O evento foi tão bem sucedido que poucos meses depois da realização da primeira prova na cidade; os organizadores vieram aqui me pedir para ficar por mais quatro anos”; completou.

A primeira corrida de Formula Indy na cidade de São Paulo foi realizada no dia 14 de março no Circuito de Rua do Anhembi. De acordo com a Prefeitura; foram gerados R$ 120 milhões em receitas para a cidade; que recebeu um público de cerca de 30 mil pessoas. O investimento foi de R$ 20 milhões.

“Os grandes eventos geram empregos e receitas; além de movimentar a economia da cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar”; afirmou Kassab. Durante o encontro; também foi confirmada a data da realização da São Paulo Indy 300 em 2011. A corrida será no dia 1º de maio.

    

Prefeito Gilberto Kassab

Receba nossas newsletters