Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretaria de Turismo da Bahia apresenta projeto para desenvolver Costa do Dendê

A Secretaria do Turismo da Bahia apresentou estratégias, ações e prioridades do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) para a Costa do Dendê. A reunião aconteceu durante o Fórum Estadual do Turismo, no auditório do Sesi, em Valença. Lideranças do setor, gestores e empresários discutiram o instrumento de planejamento que abrange os municípios de Valença, Igrapiúna, Cairu, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Maraú, localizados no Baixo Sul. A região registra 800 mil visitantes por ano. Foram abordadas questões relativas à infraestrutura, oferta e demanda turística, além de aspectos socioambiental e institucional.

Presidente do fórum, o secretário estadual do Turismo, José Alves, destacou os objetivos deste trabalho com foco na melhoria da qualidade dos serviços e produtos inovadores; aumento do fluxo turístico; elevação do gasto médio e da taxa de permanência dos turistas; e geração de emprego. “A análise estratégica demonstra inúmeras oportunidades para formatação de novos produtos nos segmentos de sol e praia, náutico, ecoturismo e cultural”, assinalou.

O plano de desenvolvimento da Costa do Dendê demonstra a diversidade de produtos com base na sustentabilidade (ambiental, cultural, social e econômica); inovação, além da necessidade de maior utilização das mídias digitais. As propostas incluem ações de infraestrutura turística, como a construção de atracadouros, píeres, ciclovia e a urbanização da orla de Valença, dentre outros itens apresentados pela consultoria Barcelona Media Inovação Brasil, responsável pela elaboração do plano para a Secretaria do Turismo da Bahia.

Receba nossas newsletters