Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA e agropecuários discutem projeto de novo Centro de Convenções

O encontro para discutir o projeto do novo CC na capital foi realizado na sede da Secretaria do Turismo da Bahia, em Salvador (Foto: Divulgação)

O encontro para discutir o projeto do novo CC na capital foi realizado na sede da Secretaria do Turismo da Bahia, em Salvador (Foto: Divulgação)

Dirigentes de entidades agropecuárias e o titular da Setur-BA, José Alves, chegaram a consenso, nesta sexta (15/09), quanto aos procedimentos que serão adotados, em conjunto, para o avanço do projeto de estruturação do novo Centro de Convenções (CC). A proposta prevê utilização de uma área do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, em Salvador, que não possui um CC desde a interdição do antigo, há alguns anos, devido a problemas na estrutura.

Considerando que o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador possui área de 450 mil m2, a ideia é utilizar cerca de 230 mil para erguer o novo CC associado a um complexo empresarial que dará sustentabilidade ao empreendimento. Desta forma, o parque passará por um redesenho e terá sua finalidade original preservada.

O secretário propôs que as entidades agropecuárias constituam uma comissão para acompanhar o trabalho mais de perto, a fim de participar de todo o processo até a definição do projeto executivo. Os líderes das entidades acolheram a proposta e comprometeram-se a definir os integrantes da comissão já durante a próxima semana.

Receba nossas newsletters