Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur MG discute novas ações e promove Circuito dos Diamantes

Passo de Cristo- em Tiradentes -crédito Sérgio Mourão - Acervo Setur MG

Novos circuitos integram o roteiro turístico de Minas

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realizou em Felício dos Santos, da Reunião Técnica de Alinhamento (RTA) para discutir o novo Circuito Turístico dos Diamantes.Programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização do Turismo, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional do circuito, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais foram detalhados aos representantes dos municípios associados.

Durante o evento, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, ressaltou a importância dos municípios estarem integrados. “Nosso foco é o trabalho com os municípios que integram circuitos. A equipe técnica da Secretaria de Turismo de Minas Gerais está trabalhando em projetos voltados para beneficiar as cidades inseridas dentro dos circuitos turísticos com o objetivo de desenvolver as regiões, alavancar o fluxo de turistas, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar o Estado como destino turístico”.

Na ocasião, ele apresentou ainda os novos projetos da Setur, com destaque para o programa de apoio às festividades turísticas e para o programa de implementação e revitalização de sinalização turística. “Acreditamos que alcançaremos resultados positivos colocando em prática as atividades propostas e estudadas pela nossa equipe. Estamos otimistas para que essa programação esteja ativa em breve”, declarou Ricardo Faria.

Os municípios que integram o Circuito Turístico dos Diamantes atualmente são: Alvorada de Minas, Carbonita, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Monjolos, Presidente Kubitschek, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves e Serro.

Receba nossas newsletters