Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-MG e ABIH-MG lançam campanha “Hospedagem legal”

Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte

Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte

Com o objetivo de ofertar um serviço ainda mais qualificado ao turista que visita Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lança, nesta sexta-feira (19), a campanha “Hospedagem Legal”. Destinada às empresas prestadoras de serviços de meio de hospedagem (hotéis, pousadas, hostels, apart hotéis e similares), a campanha visa ainda aumentar o número de cadastro de prestadores de serviços turísticos em Minas Gerais junto ao Cadastur – programa já existente na instituição.

Realizada em etapas, a programação consiste no envio de e-mail marketing apresentando a campanha aos meios de hospedagem de Minas Gerais e municípios de grande fluxo turístico do Estado. A ideia é que a “Hospedagem Legal” seja abraçada pelas prefeituras mineiras, circuitos turísticos e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – ABIH-MG, que já estão sendo contatadas.

A atividade de meio de hospedagem passou a ser obrigatória a partir da publicação da Lei Federal 11.771/2008 (Lei do Turismo). Desde então, o cadastro é uma exigência legal para que as empresas do setor possam exercer suas atividades.O cadastro também permite ao prestador de serviço a participação em eventos, feiras, programas de qualificação e ações promovidas pela Setur-MG e pelo Ministério do Turismo (MTur) e viabiliza aos empreendedores a participarem de licitações e obter financiamento em bancos oficiais. Além desses benefícios, ter o selo do Cadastur será condição para a promoção do meio de hospedagem no portal do turismo de Minas Gerais: www.minasgerais.com.br.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, por meio dessa ação “os turistas poderão contar com mais uma fonte de informação confiável para fundamentar suas escolhas. Estamos trabalhando para que o trade turístico possa ter mais benefícios e para que os serviços relacionados ao turismo sejam sempre ofertados com muita qualidade”.Vale ressaltar que o cadastro é gratuito, importante para o turismo de Minas Gerais e não gera nenhuma despesa ou imposto para a empresa.

Receba nossas newsletters