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Destinos / Política

Setur-MG passa por reestruturação e cria novas diretorias

Lago da Pampulha, em BH, é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade (Foto: Marcelo Rosa)

Lago da Pampulha, em BH, é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade (Foto: Marcelo Rosa

A secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) intitulou a Superintendência de Gastronomia e Marketing Turístico que terá como competência supervisionar o planejamento e a execução das ações de marketing turístico do Estado, fornecendo diretrizes de atuação mercadológica da Setur-MG.

Para isso, a área foi dividida em quatro diretorias: o Núcleo de Gastronomia (que coordenará a e promoverá a gastronomia enquanto componente de produto); a Diretoria de Informação e Apoio ao Turismo (que prestará serviço de informação turística, elaborando e executando projetos e programas relacionados à gestão de informação); a Diretoria de Produtos Turísticos e Apoio a Comercialização (que coordenará e articulará programas, projetos e ações para estruturação e apoio a comercialização de produtos turísticos); e por fim a Diretoria de Promoção Turística (que planejará, coordenará e executará as estratégias de promoção dos destinos turísticos).

As outras duas superintendências que já compunham a estrutura da Setur-MG, a Superintendência de Estruturas do Turismo e a Superintendência de Políticas do Turismo, incluíram novas diretorias. A de Estruturas do Turismo adicionou a Diretoria de Estruturação de Destinos que será responsável pelo planejamento e articulação da estruturação e competitividade dos destinos turísticos. Fazem parte também as Diretorias de Infraestrutura, e de Capacitação e Qualificação.

Já a Superintendência de Políticas do Turismo permaneceu com suas atribuições e será dividida em Núcleo de gestão do ICMS Turístico, Diretoria de Pesquisa e Estatística, Diretoria de Regionalização e Descentralização das Politicas de Turismo e a Diretoria de Segmentação Turística que é a novidade do setor. Esta terá como competência coordenar a definição e o agrupamento dos atrativos turísticos do Estado, bem como planejar e propor diretrizes para os segmentos turísticos.

Por fim, a Setur-MG manteve suas assessorias (Controle interno, Jurídica, Comunicação Social e Planejamento) e a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças comum a todas as secretarias do Estado.

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