Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur PA divulga FITA 2017 nos municípios paraenses

Seminario realizado em Maraba para promover a FITA

Seminario realizado em Maraba para promover a FITA

Para promover a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) nos seis polos turísticos do Estado do Pará e mobilizar os atores envolvidos com a cadeia produtiva da atividade turística, a Secretaria de Estado de Turismo tem realizado os Seminários Regionais de Apresentação do projeto FITA 2017. Na noite desta terça-feira (27), foi a vez em Marabá, cidade do polo Araguaia Tocantins, no auditório do Itacaiunas Hotel. A secretaria tem contado com a colaboração da Faciapa e associações comerciais locais no processo de articulação dos agentes locais.

Ação promocional em andamento

Ação promocional da FITA em andamento nos municípios paraenses

“Todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido pelas gestões públicas, quer do Estado quer seja dos municípios, e pelo empresariado, será mostrado muito brevemente na FITA. É importante que os polos turísticos possam se preparar para participar deste evento, estão todos sendo convidados, para que o Pará possa ver na realidade de uma forma bem objetiva tudo que é oferecido na economia do turismo”, explicou Adenauer Góes, que também fez visita técnica as obras do Centro de Convenções de Marabá, que a Setur pretende inaugurar no segundo semestre.

O primeiro seminário foi realizado no dia 13 de junho, em Soure, no polo Marajó, na Associação Comercial de Soure (Ascom). No dia 19, ocorreu o segundo encontro em Salinópolis, no Hotel Solar, cidade do polo Amazônia Atlântica. E no último dia 21, quem recebeu o evento foi o polo Tapajós, no auditório da Associação Comercial de Santarém.

– A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017 será realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A feira reunirá a exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia, a Vitrine Cultural com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar e produção associada das rotas turísticas (Belém-Bragança, do Queijo do Marajó, do Cacau e Chocolate, do Vale do Xingu), espaço destinado ao Passaporte Pará para comercialização de destinos, rotas, roteiros e produtos turísticos do Estado, além de apresentações culturais de artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.

Também haverá a Mostra Gastronômica do Pará e a Oca do Conhecimento. A Mostra terá apresentação de iguarias e produtos gourmet presentes nos territórios de rotas de turismo e gastronomia. Já a Oca do Conhecimento promoverá eventos técnicos como seminários, fóruns, convenções, workshops e palestras, envolvendo empresários do trade, profissionais do setor e gestores públicos para a troca de experiências e conhecimentos necessários ao desenvolvimento da atividade turística paraense.

Receba nossas newsletters