Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur RN fecha parceria com RIOgaleão para divulgar destino no Rio de Janeiro

Equipe RioGaleão e Emprotur envolvidas no projeto

Equipe RioGaleão e Emprotur envolvidas no projeto

Natal e o Rio Grande do Norte serão temas de estreia da primeira websérie produzida pela equipe de comunicação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão. “Teremos nossos principais destinos em destaque na web, em redes sociais com milhares de seguidores – hoje uma ferramenta de crescente engajamento de usuários interessados em conhecer novos lugares”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Junto à equipe do Rio Galeão está também a influenciadora digital Amanda Antunes,cujo instagram possui mais de 100 mil seguidores. Ela funcionará como personagem da websérie  ‘RioGaleão Explore’ e também como divulgadora dos destinos potiguares. A primeira postagem de Amanda em seu instagram, na Lagoa de Jacumã, já obteve mais de 1670 curtidas.“São mídias digitais fortíssimas para nós porque atinge um público específico, interessado em viajar. E são milhares de seguidores, tanto do Rio Galeão quanto da Amanda. E tudo isso por um investimento baixo de logística promovido pela Emprotur com apoio do trade turístico”, ressaltou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

A websérie será exibida nas redes sociais do Rio Galeão. O instagram do Aeroporto tem hoje quase 35 mil seguidores e a fanpage (facebook), mais de 520 mil. Somados aos 100 mil do instagram de Amanda Antunes, as gravações serão exibidas para quase 700 mil internautas. Segundo a jornalista responsável pelo programa, Ana Lopes, a websérie será transmitida já no mês de julho. “Nossa intenção é realmente vender pacote, vender o destino, fomentar o turismo local em nossas redes sociais”.

O programa terá duração máxima de 3’50’’, adequado ao formato de uma websérie para o facebook. Além desse vídeo, várias pílulas temáticas de um minuto serão postadas no instagram, sobre praias, sobre gastronomia, e outros temas.

Receba nossas newsletters