Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo de luxo: veja lista dos destinos que são tendência no Brasil

Governador Celso Ramos-SC (Foto: Ponta dos Ganchos)

Governador Celso Ramos-SC (Foto: Ponta dos Ganchos)

Engana-se quem pensa que turismo de luxo está direta e somente ligado à ostentação, como nos filmes. Isto existe, é claro. Mas o conceito também está relacionado à experiência e qualidade do serviço.

Segundo Simone Scorsato, diretora Executiva da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), esse mercado prima pelo conforto e a qualidade da experiência e, ao mesmo tempo, quer estar conectado ao meio ambiente e cultura.

Com base nisso, veja quatro destinos brasileiros onde estas características estão presentes – e quais as opções de hospedagem em cada um deles:

  1. Trancoso – BA

    (Foto: Etnia Brasil)

    (Foto: Etnia Brasil)

O distrito do município de Porto Seguro, no litoral baiano, é uma das principais escolhas de ricos e famosos – internacionais, inclusive. O lugar é escolhido pelas praias (ainda desertas), serviços exclusivos. O Festival de Música, de acordo com Simone, é outro atrativo a parte.

Entre alguns empreendimentos que fazem parte da lista de hotéis de luxo do vilarejo estão: Etnia Pousada & Boutique, Uxua Casa & Spa Hotel e Pousada Estrela d’Água.

O Etnia, por exemplo, oferece experiências como cavalgadas, aulas de dança e yoga e disponibiliza serviços de beleza e terapêuticos, como massagens e pilates.

  1. Florianópolis – SC
(Foto: Ricardo Neves)

(Foto: Ricardo Neves)

A capital catarinense e seu entorno são conhecidos pelo alto padrão dos empreendimentos e beleza das praias. A cidade também está no topo da lista das cidades mais visitadas pelos estrangeiros, segundo levantamento do Ministério do Turismo.

As principais propriedades de luxo por lá são Ponta dos Ganchos Resort, Felissimo Exclusive Hotel Balneário e Hotel Boutique Quinta das Videiras.

  1. Pantanal – MS
Observação de Animais no Pantanal (Foto: Refúgio Ecológico Caiman)

Observação de Animais no Pantanal (Foto: Refúgio Ecológico Caiman)

A região mais preservada do Brasil atrai visitantes pelos cenários que propiciam turismo de aventura e ecoturismo. Em 2015, foi eleita como o quarto melhor destino no mundo para apreciar vida selvagem, pelo site USA Today.

O principal empreendimento de luxo no destino é o Refúgio Ecológico Caiman, que oferece um sistema de vilas privadas, unidas às pousadas Cordilheira e Baiazinha. Cada uma delas oferece uma programação de atividades, sendo as regulares: safári fotográfico, passeio de canoa, caminhadas em trilhas e focagem noturna.

  1. Amazônia – AM
Encontro das águas do Rio Negro e Solimões (Foto: Juma Lodge)

Encontro das águas do Rio Negro e Solimões (Foto: Juma Lodge)

A Amazônia é um dos destinos que mais atrai estrangeiros no país, pelo clima, cultura e por concentrar boa parte da diversidade brasileira. Segundo a Abav-AM, nos últimos dois anos a procura por pacotes turísticos regionais, solicitados por turistas internacionais, cresceu 20%.

A opção de hospedagem pela floresta amazônica é o Anavilhanas Jungle Lodge e o Juma Amazon Lodge. Este último dispõe de transfer regular (terrestre e fluvial) e aéreo para chegar até a propriedade.

Para um empreendimento se adequar aos padrões de turismo de luxo, no caso dos associados da BLTA, é necessário seguir uma série de critérios que englobam: qualidade de serviço, segurança, privacidade, sustentabilidade e personalização que atendam as necessidades dos clientes.

 

Receba nossas newsletters