Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo de PE cria oportunidades para pessoas com Síndrome de Down

image(1)

O curso é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 24 e 27 de janeiro

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promoveu a abertura oficial do curso de Recepcionista de Eventos para Pessoas com Síndrome de Down, na última terça-feira (24). A iniciativa, que é gratuita e pioneira no Estado, oferece oportunidade às pessoas com a síndrome para atuarem em diversos eventos ligados ao Turismo.

O curso é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 24 e 27 de janeiro, com uma carga horária de seis horas e uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica. Na sexta-feira (27), os alunos participarão de uma oficina, atuando como recepcionistas na palestra “Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho”. Na próxima semana, serão convidados empresários do trade turístico e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, para a entrega dos certificados de conclusão.

“A qualificação é fundamental para a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Esta é mais uma inciativa do Governo de Pernambuco que reforça o compromisso do estado em proporcionar conquistas para todos os cidadãos. Esses jovens têm um potencial enorme, basta serem direcionados”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Receba nossas newsletters