Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo movimenta economia de Foz do Iguaçu

A região recebe média de 1,7 milhão de visitantes por ano

A região recebe média de 1,7 milhão de visitantes por ano

Os atrativos turísticos na região de Foz do Iguaçu têm atraído mais turistas a cada ano, o que resulta em um aumento na economia do local. Com isso, as estruturas estão ficando melhores e é possível a criação de novas vagas de emprego para profissionais locais.

A Cataratas S.A., empresa que administra o Parque Nacional do Iguaçu e do Marco das Fronteiras, conta com 512 fornecedores, que oferecem serviços à atração, como equipamentos para restaurantes e souvenires.

“São mais de 500 pequenas empresas girando em torno da concessão, é importante fazer com que a população local também seja protagonista do desenvolvimento turístico. É possível ter a visão do artista local, do produtor local, estamos reforçando nosso compromisso com a região e contribuindo com o desenvolvimento dos pequenos produtores e pequenos negócios”, explicou Adelio Demeterko, gerente geral do grupo em Foz do Iguaçu.

Segundo Paula Haito, gerente geral do Complexo Dreamland, a valorização do trabalhador de Foz do Iguaçu é o mais importante. “A visão do grupo é sempre valorizar tanto o capital intelectual da região quanto os produtos. As empresas que fornecem desde material de limpeza, papel, entre outros produtos são daqui. Precisamos estar agindo de forma ativa na economia local”, completou.

Receba nossas newsletters