Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo paraibano vive bom momento com voo internacional e festival

Região atravessa momento positivo

Região atravessa momento positivo

Em visita de cortesia na última quarta-feira (18), a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esteve na sede da Embratur e destacou o bom momento que o turismo paraibano atravessa. Segundo ela, desde o início da operação do voo que liga João Pessoa a Buenos Aires, há um ano, o aumento no fluxo de argentinos no estado cresceu 52%. Essa é a primeira rota regular internacional da capital do estado.

Além do aumento da conectividade aérea, os segmentos de turismo de eventos e de negócios também mostram sinais de crescimento, muito por conta do complexo que abriga o Centro de Convenções de João Pessoa. O local teve sua construção concluída em 2015 e tem capacidade para receber eventos empresariais, como feiras de exposições, simpósios e congressos, além de grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.

Presidente da PBTur, Ruth Avelino

Presidente da PBTur, Ruth Avelino

Apesar do bom momento, Ruth Avelino ressaltou a importância da continuação do crescimento da região. “O voo tem grande procura de turistas argentinos e a construção do Centro de Convenções motivou a instalação de cinco novos hotéis na cidade e aumentou em 43% o fluxo de turistas para eventos. Apesar do momento positivo, o turismo da Paraíba precisa de mais atenção”, afirmou.

A representante do turismo no estado estava acompanhada de diretores do Festival de Turismo da Paraíba. O objetivo dos organizadores nesta oitava edição é criar oportunidade de negócios e internacionalizar o festival com a presença de profissionais de turismo da América do Sul e também de Portugal.

“Nossa meta é receber 3,7 mil profissionais de turismo e promover rodadas de negócios com operadores internacionais. Teremos também workshops para apresentar os produtos turísticos não apenas da Paraíba, mas de todos os estados da Região Nordeste”, explicou Claudio Junior, diretor comercial do evento. A 8ª edição do Festival JPA acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2018, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Receba nossas newsletters